Dono de uma mecânica invejável, Erasus é um dos talentos revelados pelo CNB

erasus02

Foi por meio de um amigo que Leonardo Faria, muito mais conhecido por Erasus, conheceu o League of Legends. Isso aconteceu em novembro de 2011 e deste então a paixão pelo jogo da Riot Games só aumenta, a ponto de ele decidir se tornar jogador profissional – e está no caminho certo

A decisão de se dedicar ao competitivo foi no começo de 2014, quando ele soube que “dava pra viver disso”. Com apenas 16 anos, Erasus tem conquistado cada vez mais seu espaço no Brasil e é mais um dos talentos que o CNB e-Sports Club está lapidando.

Lembrar do Erasus é lembrar do quão bom ele domina o Lee Sin. Obviamente, é o campeão preferido dele. Mas por que o Lee Sin? “Não sei dizer, eu apenas me identifiquei com o boneco e achei muito divertido de jogar com ele”. É impressionante o que ele é capaz de fazer com o campeão. Dá uma olhada na jogada abaixo.

Assim com outros tantos talentos, Erasus viu na Peneira Preparando Campeões uma grande oportunidade de realizar o sonho de se tornar profissional. Não pensou duas vezes, se inscreveu e não deu outra, conseguiu ser aprovado para o CNB Trinity.

“Eu vi como uma boa oportunidade para estar mais próximo do competitivo. Confiei na minha capacidade que poderia ser um dos aprovados e consegui a vaga, desde então tem sido uma experiência muito boa para minha evolução e a cada dia me sinto um jogador mais completo”, disse.

Depois das orientações e apoio dos profissionais das categorias de base, não demorou muito para ele conquistar o primeiro título vestindo o manto sagrado da Nação Azul e Branca. Ele, ao lado dos companheiros, levantaram o troféu de campeão do PDLoL, em Recife.

cnb-trinity-pdlol-recife

Erasus está morando na gaming house e vivenciando a rotina dos profissionais, o que tem alavancado o seu conhecimento. “Estou aprendendo bastante com todos, principalmente com o Minerva, ver eles jogarem e escutar a comunicação é um dos melhores fatores que têm ajudado na minha noção de jogo”.

E, assim como todos que ingressam no competitivo, o sonho do jovem talento é atuar no Campeonato Brasileiro (CBLoL) e poder levantar o troféu de campeão da principal competição do Brasil.

Lembrando que este ano terá uma nova Peneira Preparando Campeões e você pode ser o próximo talento do CNB. Divulgaremos mais informações em breve. #vamoCNB

Scroll Up