Entenda o que é e siga aqui a final nacional de League of Legends

catraca-livre-1

Acontece neste sábado, dia 9, a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O duelo será entre as equipes CNB e INTZ, que competem por cerca de R$ 80 mil contando prêmio de split e direitos de imagem, segundo a Riot, criadora do game e organizadora do evento.

League of Legends é um dos mais populares games do mundo, com mais de 67 milhões de jogadores ativos. Como eSport, sua audiência rivaliza, e em alguns casos já ultrapassa, os esportes tradicionais. Ele é um jogo multiplayer do estilo “lane pusher”, no qual equipes cinco jogadores tentam ajudar seus minions que correm em corredores a ganhar território no mapa. É uma curiosa modalidade com personagens divertidos e coloridos, em que os jogadores precisam desenvolver seus personagens o mais rápido possível como um RPG, para conseguir sobrepor o time adversário.

A equipe vencedora de hoje, que precisa ganhar três de cinco partidas, recebe uma vaga no campeonato International Wildcard Qualifier, evento internacional que dará vagas para o Campeonato Mundial de League of Legends, competição máxima do jogo. O CBLoL já teve finais nos estádios do Maracanãzinho e Allianz Parque, sendo que as transmissões online de torneios brasileiros chegam em média a 100 mil espectadores.

O evento também promete a presença de centenas de cosplayers de personagens do game, será transmitido ao vivo pelo SporTV2 e tem eventos com transmissão ao vivo em mais de 60 cidades brasileiras. Veja a relação em lolesports.com.br.O Dica Digital do Catraca Livre também estará em campo transmitindo ao vivo as reações do público, cosplays e as emoções da partida.

Source: Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up