Quem são os finalistas do CBLoL? CNB e INTZ buscam título inédito

sportv-2

O passado recente separa drasticamente os finalistas da 2° Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends. CNB e INTZ trilharam caminhos diferentes até à decisão inédita deste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, e que colocará mais uma equipe no hall de campeões nacionais. Os Blumers enxergam pela primeira vez desde 2015 o topo de uma montanha russa que quase visitou as profundezas do rebaixamento no início do ano. Do outro lado da arena, os Intrépidos encaram sua quinta final consecutiva de CBLoL e sustentam ainda uma invencibilidade que atravessa 22 séries e toda a atual temporada. O SporTV 2 transmite a final ao vivo a partir de 12h. O SporTV.com acompanha o evento em tempo real.

A decisão será disputada em uma série com melhor de cinco jogos. Além do título brasileiro, a equipe vencedora recebe uma premiação de R$ 15 mil e garante vaga no International Wildcard, seletiva com países emergentes para o Campeonato Mundial. Todos os ingressos para a decisão no Ginásio do Ibirapuera já foram vendidos.

CNB: REFORMULAÇÃO A UM PASSO DA GLÓRIA

Presente nas competições de League of Legends desde 2012, a CNB rapidamente se consolidou como uma das maiores equipes do game no Brasil. Com uma base lendária que incluía até o atual adversário Gabriel “Revolta”, os Blumers viveram o auge do cenário nos anos de 2013 e 2014. Neste período, conquistaram até o Desafio Internacional 2013, torneio com a participação de times estrangeiros como Isurus Gaming e Renegades of Hell. Além disso, foram duas vezes vice-campeões nacionais, o que acabou se transformando em carma para a equipe.

Com o fim daquela formação vencedora, a CNB mergulhou em um sono profundo. E que quase custou caro. Com aposta em jovens talentos, o ano de 2015, considerado estratégico para a formação com olhar no futuro, foi até regular – visto como dentro do planejamento. Porém, veio o ano de 2016 e a 1° Split do CBLoL. Foram quatro derrotas seguidas no início do campeonato. A campanha ruim por pouco não tirou a CNB da elite do LoL. A vitória contra contra a G3X livrou os Blumers da queda e, ainda sem saber, ofereceu o impulso para voltar ao topo.

O resultado terrível fez a direção da CNB investir no mercado. O tiro foi certeiro. Após decidir manter Pablo “PBO” e Willyan “Wos”, os Blumers abriram os cofres e buscaram na Kabum um trio campeão brasileiro e com experiência em torneio mundial: Pedro “Lep”, Gustavo “Minerva” e Thiago “TinOws”. Deu certo. A CNB terminou a primeira fase como líder e, de quebra, com pentakill no currículo. Os talentos individuais fizeram diferença.

– A final para nós três (vindos da Kabum) é uma prova que somos realmentes bons. E ainda contra a INTZ, que vem ganhando tudo. Para mim também é especial. Acredito que vivo meu melhor momento no game, apesar das minhas mudanças de posição – afirmou Minerva, que hoje atua como caçador.

A CNB aposta no fato surpresa para esta final. Com um line-up formado há apenas dois meses, a comissão técnica dos Blumers entendem que ainda não mostraram todo o seu jogo e variações táticas. Por outro lado, apostam também no conhecimento do adversário que tem um time formado há quase um ano.

Source: SporTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up